Fundadora do PSOL, a ex-senadora Heloísa Helena criticou duramente o ex-presidente Lula e disse que o petista é um "traidor da esquerda", por ter boicotado as lutas sociais e ter agido a favor do mercado financeiro.
"Infelizmente [Lula] é um farsante, É um traidor da esquerda socialista pelos crimes contra a administração pública que ele cometeu. Além de patrocinar uma traição de classe, porque nunca um capital financeiro ganhou tanto dinheiro e nunca a luta social foi tão amortizada, justamente pelo papel que ele cumpriu", declarou a ex-senadora em participação no podcast Política ao Quadrado.
Na visão de Heloísa Helena, a conduta de Lula na presidência faz com que pessoas ligadas à esquerda no país sejam vistas como "bandidos". A ex-senadora afirmou ainda que espera que o Brasil "não viva um dilema no segundo turno do ano que vem".
"Muita gente tem a ousadia de dizer que gente de esquerda é bandido e ladrão [?] Tomara que a gente não viva um dilema desses no segundo turno no ano que vem ? disse.