O secretário municipal de Ação Social de Cabrobó, Marcos de Neuma, comunicou nesta sexta-feira (30) ao prefeito Marcilio Cavalcanti (PMDB) que está deixando o cargo. A decisão do secretário foi acompanhada pelo secretário executivo técnico de assistência social, Antonio Queiroz. O motivo, segundo Antonio Queiroz, trata-se de insatisfação de Marcos com interferências constantes na pasta. Queiroz disse ainda, que isso vem acontecendo já faz algum tempo, todavia, o que mais pesou na decisão de Marcos teria sido a mudança de nomes da comissão formada para analisar os candidatos do processo seletivo da prefeitura.
Antonio Queiroz não soube informar se o secretário Marcos de Neuma, vai permanecer na base de apoio a administração de Marcilio Cavalcanti. Queiroz disse que só o próprio Marcos é quem pode responder esse questionamento, nossa reportagem tentou, sem êxito, por varias vezes conversar com o secretário Marcos de Neuma. As cartas com pedidos de exoneração de Marcos e Antonio Queiroz, estão assinadas com datas de 3 de julho, próxima segunda-feira. O prefeito Marcilio Cavalcanti, se encontra no Recife, por telefone o mesmo informou que vai aceitar os pedidos de exoneração de Marcos e de Antonio Queiroz.
Marcos de Neuma foi reeleito vereador em 2016 para o segundo mandato, o mesmo estava a frente da pasta de Ação Social desde o dia 1º de janeiro. Quem assumiu a vaga deixada por Marcos foi o primeiro suplente da coligação, Paulo Gonçalves (PT), a expectativa dentro do governo é que o prefeito Marcilio convide Paulo para assumir a titularidade da pasta de Ação Social. Paulo já foi secretário de Ação Social na administração do ex-prefeito Eudes Caldas, entre os anos de 2009 e 2012.