87 99904-2074

NO AR

PROGRAMA BOAS NOVAS

Com IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS

Mundo

Maduro confirma prisão de prefeito de Caracas por delitos contra a Constituição Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/maduro-confirma-prisao-de-prefeito-de-caracas-por-delitos-contra-constituicao-15387317#ixzz3SHhH2tW4 © 1996 - 2

Em pronunciamento na TV, presidente venezuelano diz que Ledezma estaria envolvido em uma tentativa de golpe com apoio dos EUA, o que o departamento de Estado americano nega. Não se sabe o paradeiro do prefeito Leia mais sobre esse assunto em http://oglob

Publicada em 20/02/15 às 09:42h - 572 visualizações

por Jornal O Globo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

CARACAS ? O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou a prisão do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, e afirmou que o político responderá por "delitos cometidos contra a paz do país, a segurança e a Constituição", em um discurso transmitido na televisão no fim da noite de quinta-feira. No pronunciamento, Maduro pediu para que o povo esteja preparado para enfrentar qualquer cenário que possa ocorrer na Venezuela, acusando o prefeito de estar envolvido numa suposta tentativa de golpe militar deflagrada na semana passada, com o apoio dos Estados Unidos. O departamento de Estado americano classificou como falsa as acusações de Maduro. Ainda não se sabe do paradeiro de Ledezma, que foi levado pelo Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin).

? Antonio Ledezma será processado pela Justiça venezuelana para que responda por todos os delitos cometidos contra a paz, a segurança, a Constituição. Peço apoio de todo o povo para consolidar a paz, já basta de conspirações ? disse Maduro, completando que o prefeito foi preso "por ordem da Procuradoria".



O presidente venezuelano chamou Ledezma de "vampiro" e afirmou que vai lutar com punho de ferro contra "conspiradores". Maduro reiterou sua denúncia lançada há alguns dias de que a oposição estaria armando, com apoio dos Estados Unidos, uma tentativa de golpe contra seu governo.

Como prova, Maduro citou um documento assinado por Ledezma, pelo também líder opositor Leopoldo López e por María Corina Machado, destituída do cargo de deputada em 2014. Denominado "Acordo Nacional para a Transição", o texto teria sido divulgado pela imprensa local em 11 de fevereiro passado, apresentando uma série de propostas políticas e econômicas.



? Apenas por meio da Justiça, poderemos derrotar essas tentativas de golpe de Estado e dar ao país paz permanente. Quem estiver por trás desses atentados golpistas tem de ir pagar na cadeia, tem de ir preso ? alegou Maduro.

De acordo com a imprensa local, Maduro anunciou que pedirá ao presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, e ao procurador-geral que preparem um conjunto de propostas legislativas contra grupos que "fazem política armada e logo depois aparecem com cara de cordeiros para participar das eleições".

Líderes latino-americanos reagiram contra a detenção, classificando-a como arbitrária. O ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe pediu a intervenção da OEA.


Repetindo as declarações que fez na semana passada, Jen Psaki, porta-voz do Departamento de Estado americano, aconselhou a Venezuela a "parar de tentar desviar a atenção dos problemas econômicos e políticos do país" com tais acusações, "e concentrar-se em encontrar soluções reais" através do diálogo diplomático.

"As acusações feitas pelo governo venezuelano de que os Estados Unidos estão envolvidos em conspirar por um golpe e pela desestabilização não têm fundamento e são falsas", disse Jen Psaki, em comunicado. "Os Estados Unidos não promovem a desestabilização da Venezuela e muito menos estão tentando prejudicar a economia do governo venezuelano".







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)9.9904-2074

Visitas: 716099
Usuários Online: 145
Copyright (c) 2025 - Nova Geração FM - Rádio Comunitária Nova Geração FM - Av Magalhães Nº 427 Fone (87) 3875-1294 - ZAP 87 99904-2074
Converse conosco pelo Whatsapp!