As últimas semifinais da 23ª Copa TV Grande Rio de Futsal aconteceram nesta quarta-feira no Ginásio do Sesc. Os meninos do sub-17 entraram em quadra de olho na grande final da categoria. Primeiro com a dupla de Gustavos, o Erem Clementino Coelho bateu o Erem Pacífico da Luz por 6 a 1. Depois foi a vez da Escola Ministro Marcos Freire vencer o Colégio Auxiliadora por 5 a 1.
Com os resultados, o Erem Clementino Coelho e a Escola Ministro Marcos Freire se enfrentam no próximo sábado, às 17h45, na grande final da categoria.
A partida entre Escola Ministro Marcos Freire/Cabrobó e Colégio Auxiliadora começou bastante equilibrada. Os meninos das duas equipes disputaram cada bola e fizeram a torcida vibrar. Mas quem acertou o caminho do gol primeiro foi o time de Cabrobó, com Ezequiel.
Na segunda etapa, o Marcos Freire apertou mais a marcação e conseguiu se soltar mais no contra-ataque. A estratégia deu certo e Pabllo e Jadyael ampliaram o placar. O Auxiliadora foi para o tudo ou nada e apostou no goleiro linha para tentar reverter o placar, mas com o time de Cabrobó fechado, ficou difícil atacar sem chutes de longa distância. A reação veio do pênalti que João Paulo converteu para o Auxiliadora. Com o gol aberto, a equipe petrolinense acabou tomando mais dois gols, um de Charlisson e outro de Pabllo. O jogo terminou com o placar, Escola Ministro Marcos Freire 5 x 1 Colégio Auxiliadora.