Um ex-aluno foi detido nesta sexta-feira (19) após invadir uma escola em Vitória, no Espírito Santo. Ele estava arma com bombas caseiras, bestas (armas de disparo de flechas), facas e ameaçada praticar um atentado no local.
Testemunhas disseram que o suspeito entrou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Éber Louzada ao pular o muro. As armas foram encontradas na sua mochila, que havia ficado na parte de fora.
Segundo a Polícia, o equipamento continha facas, bombas caseiras, três bestas, munição, flechas e coquetel molotov. Um vigilante disse que o suspeito tentou entrar pela porta principal, mas foi impedido. Por isso, pulou um muro lateral do colégio.
O homem entrou em uma das salas, assustou crianças e, além disso, ameaçou um professor de Educação Física. Para impedir sua entrada, alunos de outras salas fizeram barricadas com carteiras.
Ele ainda pulou o muro para fora da escola para tentar pegar a mochila com as bombas, mas desistiu ao perceber que havia uma grande movimentação de pessoas. Neste momento, ele foi contido e detido por militares e por agentes da Guarda Municipal. A justificativa do suspeito era de que ele "queria aloprar uma galera".