José Roriz Araquam, 78 anos de idade, casado, 6 filhos, construiu na década dos anos de 1980 uma das maiores fabrica de moveis de todo Nordeste brasileiro; foi um dos primeiros Maçons e fundador da maior Loja Maçônica do Sertão de Pernambuco; foi fotografo profissional; proprietário de loja de discos (LP); um dos fundadores do AA na cidade de Cabrobó; teve atuação na Assembléia Legislativa de Pernambuco como Assessor Parlamentar; foi Diretor Comercial do Jornal Folha da Cidade e um dos fundadores do Jornal Correio do Sertão.
Zeny Araquam faleceu na manhã de hoje na cidade de Petrolina, o corpo chega na cidade de Cabrobó por volta do meio de hoje. A família comunica a todos que não haverá velório, seguindo as orientações das autoridades em saúde pública. Comunica ainda sobre a realização de uma homenagem a Zeny Araquqm com uma carreata pelas principais ruas da cidade, saindo do Portal de Entrada imediações do Posto Limarques, em seguida irá para o Cemitério Antigo onde será sepultado.
A família de Zeny Araquam, bastante abalada com essa triste noticia, agradece a todos pelas mensagens de carinho e solidariedade.