Na madrugada desta sexta-feira (25), a polícia encontrou um buraco na parede de alvenaria de acesso ao muro da Cadeia Pública de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), a central foi acionada e encaminhada a unidade prisional após registros de um barulho oriundo de uma cela da cadeia.
Durante a revista foi constatado que havia um buraco retangular com cerca de 10 centímetros de altura por 15 centímetros de largura na parede de alvenaria que dá acesso ao muro da cadeia. Segundo a polícia, o buraco provavelmente teria sido iniciado recentemente por detentos e seria usado para fuga.
Na cela 6, que abriga nove homens, foram apreendidos um aparelho celular com um chip e dois chunchos pontiagudos de vergalhão de aço. Um dos detentos assumiu que os materiais lhe pertenciam. Com isso, foi mantido contato com a Delegacia Regional da Polícia Civil em Salgueiro, também no Sertão. O detento e os materiais apreendidos foram encaminhados para serem tomadas as providências legais.