87 99904-2074

NO AR

PROGRAMA BOAS NOVAS

Com IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS

Brasil

'Tsunami', diz morador sobre chuva que empilhou carros em BH

Temporal deixou cerca de 30 veículos empilhados. Defesa Civil disse que não há desaparecidos.

Publicada em 28/10/15 às 08:41h - 617 visualizações

por G1 MG


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O temporal desta terça-feira (27) provocou muitos estragos em Belo Horizonte. A Região de Venda Nova foi uma das mais atingidas. Na Avenida Vilarinho, vários carros foram levados pela correnteza e, depois que a água escoou, 30 carros ficaram empilhados.

Quem passava pela avenida no momento da chuva ficou em pânico. "Esse que eu vi aqui foi o pior. Já tiveram outros, mas não igual esse. Foi igual um tsunami", comparou o dono de guincho Gilberto Pereira.

Em quase uma hora choveu na região o equivalente a 40% de tudo o que era esperado para o mês inteiro em toda a cidade. Imagens enviadas por telespectadores mostram que a enxurrada encobriu a pista exclusiva do Move, nem dava para ver o asfalto.

A linha do metrô também foi invadida pela água. A correnteza arrastou muitos carros. Em um deles, duas pessoas saem pela janela.

Os passageiros que estavam em um ônibus ficaram desesperados e foram para cima do teto. Muita gente ficou ilhada, em cima de carros. Uma mulher pulou da carroceria de uma caminhonete e afundou na água, mas de acordo com a Defesa Civil não há registro de pessoas desaparecidas.

Na manhã desta quarta-feira (28), a Avenida Vilarinho estava com lixo, barro e galhos. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que, desde as 7h, 80 homens das equipes de manutenção e limpeza da Secretaria de Administração Regional Venda Nova estavam em ação, nas avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos, verificando os danos provocados pela chuva.

Ainda na noite de terça, segundo a PBH, três reboques da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) já trabalhavam na remoção dos veículos arrastados pela água.

De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva registrado em 40 minutos foi de 57 milímetros, o equivalente a mais de 40% do esperado para todo o mês de outubro. Por isso, apesar de as equipes da prefeitura já terem realizado a vistoria e a limpeza de todas as bocas de lobo da região, o escoamento não foi suficiente para evitar o alagamento. As equipes estão mobilizadas, vistoriando vias e galerias, e trabalhando na limpeza e na recuperação das áreas danificadas.

Carros empilhados (Foto: Reprodução / TV Globo)Carros virados e empilhados (Foto: Reprodução / TV Globo)
Carros empilhados (Foto: Reprodução / TV Globo)Cenário deixado pelo temporal (Foto: Reprodução / TV Globo)
Avenida Vilarinho (Foto: Reprodução / TV Globo)Avenida Vilarinho (Foto: Reprodução / TV Globo)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)9.9904-2074

Visitas: 716035
Usuários Online: 133
Copyright (c) 2025 - Nova Geração FM - Rádio Comunitária Nova Geração FM - Av Magalhães Nº 427 Fone (87) 3875-1294 - ZAP 87 99904-2074
Converse conosco pelo Whatsapp!