O próprio prefeito Auricélio Torres (PSB) está cuidando pessoalmente dos preparativos para comemorar os 87 anos de emancipação política e administrativa de Cabrobó, essa é a única informação concreta que temos em relação à programação oficial para os dias 10 e 11 de setembro. Um ponto fundamental que está sendo observado nesse momento pelo gestor municipal, diz respeito a questão da crise econômica e por conta disso o município vive momentos de dificuldades.
Segundo as informações que chegaram até o Blog, o prefeito estaria em Recife na tentativa de conseguir apoio do governo do estado. Ainda de acordo com as informações que recebemos a crise que tambem bateu na porta do Palácio, impossibilita qualquer pretensão e conseqüentemente ajuda financeira para a realização das festividades do aniversario de Cabrobó.
Diante de todas essas dificuldades o negocio foi trabalhar com a realidade e esquecer, "As Coleguinhas ou Aviões do Forró."
No entanto, tudo está sendo feito e o prefeito Auricélio vem empregando o maximo de esforço possível. Os 87 anos de Cabrobó vão ser comemorados com uma vasta programação, não tão gigantesca como aconteceu nos anos anteriores. O dia 10 de setembro normalmente o prefeito deixa reservado para uma programação voltada aos evangélicos, esse ano tudo leva a crer que quem estará se apresentado será o pernambucano Armando Filho. No dia 11 data em que se comemoram os 87 anos de emancipação do município, acontecerá de forma reduzida os desfiles alegóricos, que atrai a atenção de gente de muitas cidades, com apresentações de bandas de fanfarras e muita beleza humana. Já a noite não haverá os shows com grandes nomes a exemplo dos anos anteriores, mas dentro do sacrifício por conta da crise financeira o município fará shows com a banda Capital do Sol e o cantor Mano Walter.
Estaremos divulgando a programação oficial, tão logo seja confirmada pelo prefeito Auricélio Torres.