O fato aconteceu por volta das 10:40h da manhã da última segunda feira (17), na região dos Algodões, zona rural de Cabrobó (PE).
De acordo com o B.O 1009/15, Após levantamento de informações sobre localização de suspeitos de assaltos na região, os policiais da Malhas da Lei se deslocaram até a fazenda.
Ainda segundo informações; Ao chegar ao local, o efetivo foi recebido com tiros por parte do bando, que em seguida fugiu pela caatinga. Ninguém ficou ferido.
No local foram encontrados vários veículos tomados de assaltos; entre eles uma Frontier placa OUY-2533-Salvador (BA), um Fiat Uno(queimado), uma moto e um relógio. Duas pessoas foram detidas.
Os detidos juntamente com os veículos recuperados (Frontier, moto) foram conduzidos a DPC de Salgueiro. Um dos detidos foi liberado por falta de provas, o mesmo justificou que estava no local para pegar o seu veículo modelo Voyage, pois seu filho tinha pegado sem sua autorização. A policia suspeita que o filho a quem o detido se refere, faça parte do bando de assaltantes que age nas BRs 116,428, e que o carro poderia servir de apoio.
Já outro detido identificado como sendo Eduardo Almeida da Silva, foi autuado por receptação de objeto roubado. O mesmo estava de posse de um relógio, que segundo a polícia, foi furtado de uma loja localizada no centro de Cabrobó. A proprietária da loja apresentou a nota fiscal identificando assim o objeto.
Com informações da 2ª CIPM