Um caminhão carregado de adubo afundou na noite deste domingo (21) por volta das 20h na Rua 6 do bairro Quati II, na Zona Norte de Petrlina, no Sertão pernambucano. No local, formou-se um buraco que, segundo os moradores, tinha sido aberto na última semana para obras de colocação de um cano.
Segundo o caminhoneiro, Joanderson Félix Barbosa, que é morador do bairro, o solo não foi compactado como deveria e o peso do veículo fez com que o chão cedesse. "Da obra que a Companhia de Saneamento fez, sobrou muita terra do escavamento que não foi colocada no buraco", disse.
O caminhoneiro afirmou que tentou ligar para que a Polícia Militar fosse até o local para fazer a ocorrência, mas foi informado que deveria ir para a delegacia de Polícia Civil do bairro Ouro Preto. "Não tive como ir, pois tinha que ficar para cuidar da carga, senão podia chegar gente e levar", explicou o caminhoneiro.
O caminhão tinha sido carregado na madrugado do sábado (20) e teria que ser descarregado na cidade de Juazeiro-BA. Segundo o motorista, alguns compartimentos do caminhão ficaram danificados, como o parachoque e o chassi. "Espero que eu seja ressarcido do prejuízo que tomei", afirmou Joanderson Félix Barbosa.
Na manhã desta segunda-feira (22), o caminhão ainda estava no local. O caminhoneiro afirma que seu prejuízo ainda tende a aumentar, pois tem que repassar a carga para outro caminhão. "Estou passando todo o adubo para outro caminhão e pagando mão de obra em dobro", disse.
O G1 entrou em contato com a Assessoria de comunicação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), mas ainda não obteve resposta.