Depois de percorrer as cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e ir para o Rio Grande do Norte receber um prêmio, o candidato a deputado estadual retomou nessa última nessa quarta-feira(10) o seu ritmo de caminhadas. O local da vez foi a Vila Nova do Projeto N7 na zona rural de Petrolina. Cappellaro percorreu as principais ruas da Vila acompanhado da presidente da associação de moradores da Vila Nova, Josefa Rodrigues de Souza a "Zefinha" e do Líder comunitário Jucivan Barbosa de Lima, o Juca.
Vilmar conversou com a população local e discutiu melhorias para o bairro, o candidato ainda conversou com a professora, Luzanir Inês da Silva e constatou que, segundo levantamento da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), 12,5% dos professores ouvidos no Brasil disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana, o candidato ainda falou:
"minha gente, precisamos mudar a história do Brasil os professores precisam ser tratados como imperadores, pois são eles que dão educação e ajudam no sucesso ou fracasso da pessoa. Quero ajudar a melhorar esse quadro , perdi minha mãe com 4anos de idade e tudo que sou devo as minhas professoras que me acolheram e me educaram", afirmou Cappellaro.
Ao final da caminhada Vilmar ainda participou de uma reunião da sede da associação onde ouviu representantes e moradores do bairro.